O desafio foi desenvolver uma estratégia de negócio a partir do segundo semestre de 2017 que introduzisse a empresa no espectro digital com enfoque na promoção da marca junto dos mercados-alvo, através de um investimento gradual nos canais digitais, bem como na formação da equipa in-house para melhor aproveitamento dos recursos internos. A Sunpoint tinha o objetivo de melhorar a performance online, desenvolver novos canais de vendas, aumentar a notoriedade da marca e o número de leads, efetivamente controlando os investimentos e principais indicadores de performance.
A Jornada
- Criação de Plano de Ação de marketing digital;
- Consultoria para Redesign de Website responsivo com uma arquitetura de informação amigável para fácil utilização e acesso à informação;
- Implementação de Códigos de Acompanhamento no website para controlo de iniciativas de marketing digital;
- Formação na gestão Facebook e Otimização do Website (SEO) para motores de pesquisa;
- Desenvolvimento e manutenção Google Ads;
- Suporte no desenvolvimento de outras iniciativas.
Resultados em 12 meses
- Aumento de tráfego com origem no UK em 109%;
- Aumento de tráfego através de referência social em 36%;
- Melhoria dos principais indicadores de performance (KPIs);
- Identificação de patrões de comportamento através do sistema de tracking e reporting implementado, para campanhas futuras.