Fomos contactados pela empresa Costa & Carreira para desenvolver uma estratégia de marketing digital no sentido de promover o empreendimento Senses Vilamoura. O plano desenvolvido compreendia as seguintes facetas:
Identificar os compradores ideais para as propriedades. Considerar fatores como localização, idade, nível de rendimento, interesses e estilo de vida.
Desenvolver um site profissional que mostre as propriedades com imagens de alta qualidade, passeios virtuais e descrições detalhadas das propriedades. Site responsivo e compatível com dispositivos móveis, pois uma parte significativa dos utilizadores consulta propriedades em dispositivos móveis.
Otimizar o site para os mecanismos de pesquisa para melhorar a visibilidade online. Realizar uma pesquisa de palavras-chave para identificar os termos que os compradores em potencial estão a usar para pesquisar propriedades na área e incorporá-los no conteúdo, meta-tags e URLs do site.
Executar campanhas PPC direcionadas em plataformas como Google Ads e plataformas de social media para direcionar o tráfego para o site. Usar palavras-chave e dados demográficos relevantes para garantir que os anúncios sejam exibidos ao público-alvo.
Utilizar plataformas sociais como o Facebook e Instagram para mostrar as propriedades, partilhar atualizações e interagir com o público. Usar imagens e vídeos visualmente atraentes para chamar a atenção e veicular anúncios direcionados para alcançar potenciais compradores.
Utilizar ferramentas de análise para acompanhar o desempenho dos esforços de marketing digital, como tráfego do site, taxas de conversão e métricas de interação. Usar os dados para otimizar a estratégia e tomar decisões inteligentes.
A Jornada
- Definição do público-alvo;
- Desenvolvimento de um site compatível com dispositivos móveis;
- Search Engine Optimization (SEO);
- Publicidade Pay-Per-Click (PPC);
- Marketing de redes sociais;
- Recolha e análise de dados.
Resultados em 24 meses
- Aumento de tráfego geral x10;
- Unidades vendidas na totalidade.